Blog

Publicado em 17/08/2015

Oi promete banda larga de até 35 Mb/s nos próximos meses

Oi promete banda larga de até 35 Mb/s nos próximos meses

Em meio a um grande processo de reestruturação da empresa, a Oi anunciou novos investimentos de rede para o segundo semestre. A primeira das mudanças que atendem ao consumidor final se resume em novas velocidades da banda larga fixa: será possível assinar internet de até 35 Mb/s pela operadora.

Serão quatro novas opções no portfólio: 20 Mb/s, 25 Mb/s, 30 Mb/s e 35 Mb/s. Será utilizada a tecnologia VDSL, e a novidade chega após o anúncio de um novo backbone ótico com capacidade de 100 Gb/s, que percorrerá as cidades de 12 capitais do Nordeste ao Sul do país. A operadora espera atingir 35% da base com os novos planos, e tem a capacidade de até 300 mil acessos com a velocidade de 35 Mb/s. A expansão da rede FTTH também está no papel: a promessa foi feita há três anos com o anúncio do serviço de banda ultra larga e IPTV, que é restrito a pouquíssimas residências em bairros de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Leia mais em TECNOBLOG.

Publicado em 15/07/2015

Google vai reabrir ferramenta de edição de mapas

Google vai reabrir ferramenta de edição de mapas

Dois meses após tirar do ar a ferramenta Map Maker, o Google decidiu que vai reabri-la. Caso você não lembre, o Map Maker foi suspenso depois de desenharem um robô do Android urinando no logo da Apple no Maps. O usuário que fez isso havia se aproveitado da política de revisão da ferramenta, que não funciona muito bem.

Pavithra Kanakarajan, gerente de produtos do Map Maker, veiculou a informação da reabertura no fórum da ferramenta, anunciando também algumas melhoras na política de revisão. Agora, para as mudanças aparecerem no mapa, um moderador terá que aprová-las.

Os moderadores, chamados de Regional Lead, terão apenas poder local. Quando um usuário enviar uma sugestão na área em que o Lead opera, ela será revisada tanto por sistemas de moderação automáticos do Google quanto pelos Regional Leads. Os moderadores serão escolhidos mediante convite do Google.

Matéria completa em TECNOBLOG.

Publicado em 29/06/2015

Google anuncia medidas para evitar cliques acidentais em anúncios móveis

Google anuncia medidas para evitar cliques acidentais em anúncios móveis

Vai ficar mais difícil passar pela frustrante experiência de ser redirecionado para outra página após clicar em uma propaganda por engano. Nesta semana, o Google revelou medidas para diminuir a incidência de toques acidentais em anúncios para dispositivos móveis.

Esse é um transtorno mais recorrente do que se imagina. O Google explica que, de acordo com estudos recentes, até 50% dos cliques em anúncios móveis não são intencionais. Nem mesmo tablets ou smartphones com telas maiores escapam do problema.

A primeira das medidas para diminuir a ocorrência de toques acidentais é o bloqueio de cliques que acontecem perto das bordas dos anúncios. Muitas vezes, o usuário toca ali para rolar a página, só percebendo tardiamente que o ato acionou o banner. Se a pessoa quiser, de fato, conferir o anúncio, terá que clicar em uma parte mais central da peça.

Outra medida diz respeito a anúncios intersticiais, que normalmente ocupam a página inteira. Esse formato costuma ser usado para promover aplicativos, mas o ícone deste fica próximo do “X” que fecha o anúncio. Por isso, o ícone não será mais clicável. Caberá ao usuário tocar no botão de instalação se quiser obter o app.

Leia mais em TECNOBLOG.

Publicado em 26/05/2015

As 20 cidades mais nerds do Brasil, segundo a Amazon

As 20 cidades mais nerds do Brasil, segundo a Amazon

Hoje, 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd! Ou Dia da Toalha. Depende da sua religião. Para aproveitar a ocasião, a Amazon publicou um ranking das 20 cidades mais nerds do país, com base nas vendas de livros e quadrinhos associados à cultura nerd. Quem lidera a lista é Rio Claro (SP), localizada a 175 km da capital paulista.

Os dados são relativos ao número de habitantes — ou seja, embora capitais como São Paulo e Rio de Janeiro vendam mais em números absolutos, cidades como Caruaru (PE) e Santa Maria (RS), em segundo e quarto lugar, respectivamente, possuem maior porcentagem de interessados nessas obras.

Esta é a lista completa:

Rio Claro (SP)
Caruaru (PE)
Florianópolis (SC)
Santa Maria (RS)
Niterói (RJ)
Porto Alegre (RS)
São Caetano do Sul (SP)
Santos (SP)
Guarapuava (PR)
Teresópolis (RJ)
Londrina (PR)
Campinas (SP)
Curitiba (PR)
Belo Horizonte (MG)
São Paulo (SP)
Sorocaba (SP)
São Carlos (SP)
Rio de Janeiro (RJ)
Campina Grande (PB)
Vitória (ES)

Confira mais em: Tecnoblog.

Publicado em 12/05/2015

Facebook testa buscador de notícias em app móvel

Facebook testa buscador de notícias em app móvel

O Facebook é, acima de tudo, uma rede social para compartilhamentos. Atualizações de status e fotos parecem ser os materiais mais interessantes para esse fim, mas links não ficam muito atrás. Tal percepção explica um dos mais recentes experimentos da companhia: uma função de busca de notícias.

Leia mais em: Tecnoblog.

Publicado em 20/04/2015

Transportes Universo ganha Prêmio de Inovação no Transporte

Transportes Universo ganha Prêmio de Inovação no Transporte

No dia 12/03/2015, nosso cliente TRANSPORTES UNIVERSO, ganhou o Prêmio de Inovação no Transporte, evento realizado pela Cerâmica Cecrisa.

O prêmio foi em consideração ao CANAL DIRETO ÁREA DO CLIENTE no site da Transportes Universo, desenvolvido pela BURN, que possibilita total acompanhamento de suas mercadorias, com controle de todos os pedidos, visualização das mercadorias transportadas ou a transportar com suas respectivas informações como: prazo de entrega, dados do fornecedor e boletos, tudo em tempo real.

Acesse o site www.transportesuniverso.com.br

Publicado em 01/04/2015

Diretores da BURN WEB visitando o GRUPO CEEE

Diretores da BURN WEB visitando o GRUPO CEEE

Diretores da BURN WEB visitando o GRUPO CEEE do Setor Energético do Rio Grande do Sul em sua sede em Porto Alegre. A visita se deu por conta de uma proposição inicial para a elaboração de um projeto para o desenvolvimento do novo website portal e sistemas afins da Companhia.

Publicado em 09/03/2015

MacBook de 12 polegadas

MacBook de 12 polegadas

Com apenas 13,1 mm de espessura, o novo MacBook é 24% mais fino que o antigo MacBook Air. É muita coisa: Tim Cook carregava o notebook durante a apresentação e as bordas mal apareciam. Ele acompanha uma tela Retina de 12 polegadas, com resolução de 2304×1440 pixels. A tela possui o mesmo nível de brilho dos MacBooks Pro com tela Retina, mas apresenta um consumo de energia até 30% menor.

O novo MacBook é equipado com o processador Intel Core M de quinta geração, com clock de 1,3 GHz, suportando até 2,9 GHz em turbo. Ele consome apenas 5 watts de energia, de forma que o processador é extremamente econômico na parte de bateria. O chip gráfico é o Intel Graphics 5300. A versão mais básica traz 8 GB de RAM e 256 GB de SSD — que promete ser duas vezes mais rápido que os SSDs presentes nos outros MacBooks.

Confira mais em: https://tecnoblog.net/174843/apple-macbook-12-polegadas-2015/

Publicado em 03/03/2015

Aniversariantes de Março

Aniversariantes de Março

E ontem foi dia de comemoração aos aniversariantes de Março. Parabéns Lucas, Rene e Mateus, muitas felicidades e sucesso.

Grande abraço de toda Equipe Burn.

Publicado em 24/02/2015

Clientes Cooperativas

Clientes Cooperativas

Esses são alguns clientes da Burn, na área de Cooperativas. Grandes Empresas para nossa região.

1 2 3 4 5 6 7 8 9