Blog

Publicado em 26/08/2016

Estudo revela preferências dos usuários brasileiros que usam serviços via aplicativos

Estudo revela preferências dos usuários brasileiros que usam serviços via aplicativos

Um estudo inédito produzido pela Associação Brasileira de O2O (ABO2O) em parceria com a empresa espanhola Netquest, traçou o perfil e os hábitos dos brasileiros que utilizam aplicativos de smartphone para solicitar serviços do tipo O2O (online to offline), como táxis, delivery de comida ou reserva de mesas em restaurantes. A análise revela que há pouca fidelidade do consumidor a marcas de apps móveis e forte procura por ofertas e serviços mais eficientes.

O estudo realizou o monitoramento de 2.500 usuários voluntários que permitiram um aplicativo de análise observasse seu hábito de uso de aplicativos de celular por um mês. Os resultados apontaram que 86% eram usuários de smartphone Android e outros 14% de iOS. A análise demonstrou durante 60% do tempo, os usuários fazem suas operações utilizando as redes mobile (3G ou 4G) para navegar. No restante do tempo (40%), eles estão conectados em redes Wi-Fi.

Entre as pessoas que utilizam serviços de O2O, as mulheres são maioria (61%, contra 39% de homens) e são majoritariamente jovens. Cerca de 70% dos usuários de O2O têm menos de 34 anos, o que revela que os “early adopters” de O2O no Brasil são, previsivelmente, jovens, mas há uma boa fatia do mercado para pessoas acima desta idade de renda média e alta que pode aderir aos serviços prestados pelas empresas do setor.

O estudo revela que a maior parte dos entrevistados começou a utilizar serviços de O2O há menos tempo em comparação de mercados mais avançados, como Estados Unidos e China e ainda não há marcas consolidadas. O estudo analisou 12 categorias diferentes de serviços.

Entre os setores onde foi possível identificar uma liderança, está a área de delivery de alimentos, com a plataforma iFood abrindo vantagem significativa sobre os competidores. Na análise, 37% das pessoas que pedem comida por app preferem o iFood. Já no setor de transportes, a 99 Taxis aparece na liderança, mas os usuários entrevistados afirmaram que, em geral, prezam pelo serviço mais eficiente, ou seja, cujo carro demore menos a chegar, e eventualmente podem optar por Uber, Easy Taxi e outros. Quando se trata de transação de produtos, e não serviços, a marca perde ainda mais importância e os entrevistados, majoritariamente, fecham com o player que oferece o menor preço.

De acordo com análise da ABO2O, este mercado se encontra em franca expansão no Brasil, com empresas que apresenta crescimento médio de 30%. Em estudo anterior, feito em 2015, estima-se no País, o setor tem potencial para movimentar R$ 1 trilhão de reais por ano quando atingir seu grau máximo de maturidade.

Leia mais em: http://startupi.com.br/2016/08/estudo-revela-preferencias-dos-usuarios-brasileiros-que-usam-servicos-via-aplicativos/#sthash.sGWE695W.dpuf

Publicado em 23/08/2016

Aniversariante de Agosto

Aniversariante de Agosto

Agosto é o mês da Rafaela completar mais um ano de vida, toda equipe deseja muita saúde, sucesso e felicidades. Grande abraço.

Publicado em 17/08/2016

Reunião NTI

Reunião NTI

Aconteceu na última segunda feira a reunião com o presidente e vice do Núcleo de Profissionais e Gestores de TI da região, com o objetivo de renovação de contrato.

Publicado em 29/07/2016

Instagram começa a liberar ferramenta para criação de perfis de empresas

Instagram começa a liberar ferramenta para criação de perfis de empresas

O Instagram anunciou que começou a liberação das Business Tools, que permite que empresas criem contas diferenciadas na rede social, e ganhem acesso a informações analíticas de alcance e desempenho dos posts com o público.

O recurso está sendo distribuído aos poucos, primeiramente para os Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A empresa também promete lançar a novidade para empresas de outros países nos próximos meses.

O diferencial de um perfil de empresa no Instagram é que os seguidores podem ver informações importantes, como contato, endereço, e o tipo de informação que facilite os negócios e a interação com o consumidor de um modo geral.

Leia mais em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/instagram-comeca-a-liberar-ferramenta-para-criacao-de-perfis-de-empresas/60721

Publicado em 04/07/2016

Aniversariante de Julho

Aniversariante de Julho

E Julho foi o mês do Bruno completar mais um ano de vida junto com a nossa equipe. Desejamos muitas felicidades, sucesso e saúde. Grande abraço da equipe Burn.

Publicado em 22/06/2016

Aniversariante de Junho

Aniversariante de Junho

Ontem foi o dia do Tiago apagar as velinhas aqui na Burn, toda equipe deseja um feliz aniversário, muita saúde e sucesso sempre. Forte abraço.

Publicado em 15/06/2016

PROJETO WEB 0.0 TRANSFORMA VILAREJO DE IDOSOS NA ITÁLIA EM INTERNET DA VIDA REAL

PROJETO WEB 0.0 TRANSFORMA VILAREJO DE IDOSOS NA ITÁLIA EM INTERNET DA VIDA REAL

Você se lembra como era a vida antes da internet? Como eram as pesquisas da faculdade antes do Google surgir? Como você descobria eventos e ficava sabendo da vida dos amigos antes do Facebook? Por onde você assistia vídeos antes do YouTube? E as compras on-line antes do e-bay ou dos e-commerces?

Leia mais em clicando aqui.

Publicado em 06/06/2016

Facebook atinge marca de 1 bilhão de usuários todos os dias

Facebook atinge marca de 1 bilhão de usuários todos os dias

O Facebook anunciou nessa quarta-feira (27) que a rede social é acessada por um bilhão de usuários de todo o mundo todos os dias. Os dados são referentes ao primeiro trimestre de 2016 e constam do balanço financeiro da empresa, que também apontam o número de adeptos de outros aplicativos, como os serviços de bate-papo WhatsApp e Messenger, além da rede social de fotos Instagram.

Leia mais em Globo.com

Publicado em 19/05/2016

Como testar o desempenho da memória RAM do computador

Como testar o desempenho da memória RAM do computador

Uma das melhores maneiras de descobrir como o seu computador está operando, principalmente na memória RAM, é por um benchmark. Esse teste avalia o desempenho de uma máquina, obtendo dados que permitem comparar suas capacidades com outros modelos. Existem vários programas especializados que oferecem este recurso, como o AIDA64, um programa gratuito para realizar o procedimento.

Leia mais em http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/05/como-testar-o-desempenho-da-memoria-ram-do-computador.html

Publicado em 17/05/2016

Como identificar o comportamento do usuário?

Como identificar o comportamento do usuário?

Quando iniciamos um projeto de UX, não adianta criarmos nossas interfaces a revelia, precisamos inicialmente absorver o comportamento dos usuários que acessam aquela plataforma de interação, para decidirmos quais e se as mudanças planejadas poderão surtir algum efeito. Para tanto, existem uma série de ferramentas que podem ajudar seu time a entender melhor o comportamento do usuário.

Abaixo, confira algumas dessas ferramentas e dicas sobre como absorver ao máximo esses comportamentos do usuário.

Leia mais em: http://tableless.com.br/ux-como-identificar-o-comportamento-do-usuario/

1 2 3 4 5 6 7 8