Blog

Publicado em 30/09/2014

Não se empolgou com Apple Watch? Então aguarde!

Não se empolgou com Apple Watch? Então aguarde!

Analisando as funcionalidades do Apple Watch, muitas pessoas não se empolgaram e, mesmo antes do lançamento, criticaram o futuro relógio da Apple.

Entretanto, eu confio que estamos prestes a conhecer um divisor de águas no mundo dos relógios inteligentes ou mesmo no mundo dos vestíveis (Wearables Devices). Não atoa o CEO da Apple, Tim Cook, chamou o lançamento do Apple Watch de “o próximo capítulo na história da Apple.”

Para resumir, o que faz um Apple Watch?

O Apple Watch é um player de música, assim como o iPod, um tracker de fitness que conta também com medições de frequência cardíaca, um dispositivo de comunicação que envia e recebe mensagens, chamadas e gravações de áudio, uma carteira digital que faz pagamentos via Apple Pay, também pode controlar sua Apple TV e agir como um controle remoto para aparelhos domésticos inteligentes e, por fim, pode conter aplicativos.

Analisando friamente essas funcionalidades parecem mais do mesmo e podemos concluir: Porque alguém iria querer um relógio que faz quase tudo que um Smartphone pode fazer?

Clique aqui e leia mais.

Publicado em 08/09/2014

Usuários de tablets são os que mais compram aplicativos, indica pesquisa

Usuários de tablets são os que mais compram aplicativos, indica pesquisa

O mercado de aplicativos continua a crescer e já movimenta aproximadamente US$ 100 bilhões. No entanto, há uma série de particularidades muito interessantes nesse mundo, que foram analisados pela Frank N. Magid Associates.

A pesquisa indica que, apesar de o uso de aplicativos ser maior em smartphones do que em tablets, é nas telas maiores que as pessoas estão dispostas a gastar dinheiro com os apps.

O estudo se concentrou nos EUA, onde 71% da população utilizou apps em smartphones durante 2014 – índice 10% maior do que no último ano e 40% maior do que em 2011. No caso dos tablets, o índice foi de 57% – 13% a mais do que no ano passado e 45% a mais que em 2011.

Clique aqui para ler mais.

« »