Blog

Publicado em 29/06/2015

Google anuncia medidas para evitar cliques acidentais em anúncios móveis

Google anuncia medidas para evitar cliques acidentais em anúncios móveis

Vai ficar mais difícil passar pela frustrante experiência de ser redirecionado para outra página após clicar em uma propaganda por engano. Nesta semana, o Google revelou medidas para diminuir a incidência de toques acidentais em anúncios para dispositivos móveis.

Esse é um transtorno mais recorrente do que se imagina. O Google explica que, de acordo com estudos recentes, até 50% dos cliques em anúncios móveis não são intencionais. Nem mesmo tablets ou smartphones com telas maiores escapam do problema.

A primeira das medidas para diminuir a ocorrência de toques acidentais é o bloqueio de cliques que acontecem perto das bordas dos anúncios. Muitas vezes, o usuário toca ali para rolar a página, só percebendo tardiamente que o ato acionou o banner. Se a pessoa quiser, de fato, conferir o anúncio, terá que clicar em uma parte mais central da peça.

Outra medida diz respeito a anúncios intersticiais, que normalmente ocupam a página inteira. Esse formato costuma ser usado para promover aplicativos, mas o ícone deste fica próximo do “X” que fecha o anúncio. Por isso, o ícone não será mais clicável. Caberá ao usuário tocar no botão de instalação se quiser obter o app.

Leia mais em TECNOBLOG.

« »