Blog

Publicado em 10/02/2016

Pesquisa mostra que busca pela web é a fonte mais confiável de informação

Pesquisa mostra que busca pela web é a fonte mais confiável de informação

O Trust Barometer 2016, estudo que mede a confiança do consumidor a respeito de temas e produtos, mostrou pelo segundo ano consecutivo que os mecanismos de busca são a fonte mais confiável para saber das notícias e se informar. A pesquisa entrevistou 33 mil pessoas em 16 países.

63% dos participantes afirmaram que a busca online é a fonte mais confiável, enquanto 58% apontaram a mídia tradicional como local preferido na busca de informações. "Devido ao momento econômico, a tendência é que consumidores pesquisem mais antes de comprar e isso faz os buscadores mais importantes nas estratégias de marketing das companhias", explica Diego Ivo, CEO da Conversion, agência especializada em otimização para mecanismos de busca.

Os buscadores também são os campeões na utilização semanal, seguido pela TV e pelas redes sociais, que ficam à frente de jornais, revistas e blogs. As redes sociais, aliás, são apontadas como um meio relevante de transmissão de informações.

Apesar disso, nem todo mundo confia no que elas dizem: o estudo mostra que os entrevistados acreditam muito mais nas informações de amigos e familiares (78%) do que nas de especialistas de determinados temas (65%), companhias e serviços já utilizados (62%) e empregados de uma companhia (55%). Os CEOs aparecem em último lugar na lista de credibilidade, com a confiança de 49% dos entrevistados.

Leia mais em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/pesquisa-mostra-que-busca-pela-web-e-a-fonte-mais-confiavel-de-informacao/55047

Publicado em 05/02/2016

Busca do Google deverá ficar muito mais inteligente

Busca do Google deverá ficar muito mais inteligente

Especula-se que a busca no Google avance muito nos próximos anos. Isso porque a empresa anunciou que promoverá o chefe do departamento de Inteligência Artificial da empresa, John Giannandrea, para o posto de chefe do buscador.

Com a inteligência artificial, o Google conseguirá ir além de resultados de buscas feitos a partir de um teclado. Com um assistente inteligente, será possível que ele realize uma previsão do que você precisará em diferentes situações.

Leia mais em http://imasters.com.br/noticia/busca-do-google-devera-ficar-muito-mais-inteligente/?trace=824205206&source=news-home

« »