Blog

Publicado em 14/06/2017

Aniversariante de Junho

Aniversariante de Junho

Junho é o mês do Guilherme completar mais um ano de vida, toda equipe deseja muita saúde, sucesso e felicidades. Grande abraço.

Publicado em 09/05/2017

Google diz ter encontrado uma das falhas mais graves já vistas no Windows

Google diz ter encontrado uma das falhas mais graves já vistas no Windows

O Google mais uma vez transformou a Microsoft em alvo do Project Zero, que tem como missão encontrar vulnerabilidades de segurança em softwares de outras empresas. Um membro do programa anunciou ter descoberto uma das falhas mais graves no Windows em tempos recentes.

Tavis Ormandy, pesquisador de segurança no Google, usou o Twitter para anunciar que ele e sua colega Natalie Silvanovich encontraram uma falha que permite execução remota de código que consideraram “incrivelmente ruim”. Segundo ele, o ataque funciona contra uma instalação padrão do Windows e a pessoa com más intenções não precisa nem mesmo estar na mesma rede local do computador.

Leia mais em: https://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/google-diz-ter-encontrado-uma-das-falhas-mais-graves-ja-vistas-no-windows/68123

Publicado em 13/04/2017

Páscoa 2017

Páscoa 2017

O feriadão de Páscoa já iniciou na Burn \o/ Desejamos a todos clientes, amigos e colaboradores uma Feliz Páscoa com muito amor e paz. 

Publicado em 13/02/2017

Burn presente no Criciúma DEV

Burn presente no Criciúma DEV

Nosso diretor de desenvolvimento Lucas Ferreira, teve o prazer de falar no último evento do Criciúma DEV sobre o desenvolvimento mobile.

https://www.facebook.com/criciumadev/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

Publicado em 26/01/2017

Liderança criativa: um estilo para fazer acontecer

Liderança criativa: um estilo para fazer acontecer

* Por Marcelo Pimenta

Em tempos de mudanças constantes e cada vez mais velozes o velho estilo de liderança não vem mais “dando conta do recado”. Mesmo o conceito de liderança “atualizado” em 1998 por James Hunter no best-seller O Monge e o Executivo –  “Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns, inspirando confiança por meio da força do caráter “ – consegue ser suficiente para engajar equipes e projetos, numa era que as startups vêm tomando o lugar de empresas tradicionais e já consolidadas.

Foi em busca de um novo estilo de liderança que Maria Giudice e Christopher Ireland conceberam “Rise of the DEO: Leadership by Design”, lançado em 2014 e ainda não traduzido para oportuguês. As autoras acreditam que a cultura do design, baseada em empatia + colaboração + prototipação podem forjar um novo estilo de liderança, baseada em seis características:

– É um agente de mudança – A liderança criativa sabe que toda crise é uma oportunidade para mudar. Ele é a faísca que dá a ignição às transformações. Vê soluções onde todos só enxergam problemas. E pensa rabiscando, usando ferramentas visuais e técnicas para criar, conceber e comunicar planos e projetos.

– Usa a intuição (e não apenas a razão) – O “novo líder” gosta mais de pessoas do que de coisas. Porque ele está atento aos detalhes e é um ótimo observador. Em uma conversa, ele não fica olhando para o relógio ou conferindo a todo momento o WhatsApp. Ele está presente, olho-no-olho e por isso confia tanto na intuição quanto na razão.

– Desenvolve uma inteligência social – Cultiva redes de relacionamento. Isso não significa apenas trocar cartões em eventos. Significa se importar mesmo. E não aparece apenas para pedir favor ou quando precisa de algo. Ele acredita na força da rede e se esforça não só para ampliar seu networking, mas principalmente para fortalecer os laços já existentes.

– Aceita riscos controlados – Permite-se errar pois sabe que toda a inovação vem da experimentação, do aprendizado através de sucessivos testes. Por isso ele prefere falhar pequeno e  ganhar musculatura para quando precisar resolver grandes obstáculos.  Além disso, ele sabe que experimentar não significa arriscar-se à toa.

– Faz acontecer (Get Shit Done) – O líder criativo usa constantemente a regra de pareto (20/80). Ele sabe priorizar e dar atenção aquilo que é importante. Ele gerencia “to do lists” e cumpre prazos. Não espera, faz acontecer e criar suas oportunidades.

– Tem pensamento sistêmico – Sabem que pequenas decisões e atitudes fazem parte de sistemas complexos e interdependentes. Por isso, o líder criativo está mais interessado no “por quê”  do que no “como”. Ele conecta os pontos e aprende sobre influências  e motivações.

No momento em que o Brasil vive uma crise de liderança sem precedentes (os presidentes da República, do Senado e da Câmara dos Deputados hoje são investigados – alguns acusados, outros já indiciados– por crimes como peculato, corrupção, formação de quadrilha, desvio de dinheiro público…) mais que nunca precisamos formar uma nova geração de líderes que seja capaz de superar esse momento triste que vivemos na nossa história.  A liderança criativa pode ser esse caminho.

Fonte: https://startupi.com.br/2017/01/lideranca-criativa-um-estilo-para-fazer-acontecer/

Publicado em 23/12/2016

Feliz Natal e um Ótimo 2017!

Feliz Natal e um Ótimo 2017!

Agradecemos a todos clientes, amigos e parceiros pelo ano que passou! Desejamos um Feliz Natal para todos, e que o ano de 2017 traga muita saúde, paz, sucesso e realizações.

Abraços da Equipe Burn Web.

Publicado em 29/11/2016

Aniversariantes de Novembro

Aniversariantes de Novembro

Nesse mês de novembro tivemos duas comemorações de aniversário na Burn, desejamos tudo de bom, muitas felicidades, saúde e sucesso para nossos colaboradores Mateus e David.

Já aproveitamos o momento para nos despedir do colaborador Tiago, que seguirá novos rumos, agradecemos o seu empenho nesse tempo de Burn ;)

Um grande abraço de toda equipe.

Publicado em 28/11/2016

5 dicas de SEO para posicionar bem o seu site no Google

5 dicas de SEO para posicionar bem o seu site no Google

Você tem uma pequena ou média empresa e nunca ouviu falar em Google SEO? SEO é uma abreviação para “Search Engine Optimization", que significa "otimização para mecanismos de busca" ou “otimização de sites”. Através desta técnica, é possível melhorar a sua posição no Google e ainda aumentar a geração de leads da sua loja.

Confira abaixo 5 dicas de como posicionar bem o seu site no Google:


1 - Pesquisar palavras-chave

Uma das melhores e mais simples práticas de Google SEO para melhorar a posição do seu site no Google é a pesquisa de palavras-chave relevantes para o seu segmento. Isto é, buscar por termos que tenham uma demanda considerável e, ao mesmo tempo, uma baixa concorrência. Para facilitar este processo, o Google disponibiliza uma ferramenta gratuita de análise de palavras-chave, mostrando a relação entre a quantidade de vezes que aquela palavra é procurada e o número de ocorrências dela na internet.


2 - Conteúdo de qualidade

Depois de escolher as melhores palavras-chave para o seu site, chegou a hora de pensar em um conteúdo relevante. De nada vai adiantar para melhorar a posição do seu site no Google se você selecionar as palavras-chave e escrever um texto que não seja relacionado com o seu segmento ou público. É importante, também, saber segmentar os artigos de acordo com cada assunto. Crie um post específico para cada palavra-chave e desenvolva este tema de forma natural e didática.


3 - Um bom título é fundamental

O ditado “não julgue o livro pela capa” não se aplica às boas práticas de Google SEO. Nestes casos, para melhorar a sua posição no Google e ainda aumentar a geração de leads do seu negócio, é fundamental ter um título conciso, objetivo, informativo e que contenha a palavra-chave principal do texto.


4 - Tenha uma boa estrutura de URLs e Links

Outro fator que o Google leva muito em conta na hora de posicionar o seu site é o endereço da sua página. O buscador valoriza as url mais “amigáveis”, que tenham as principais palavras-chave no texto e que estas sejam separadas por hífens.

Por exemplo:
http://www.reweb.com.br/novidades-e-estrategias-de-marketing-digital-em-nosso-blog

Além disso, outra prática de Google SEO valorizada é a de links externos que apontem para o seu site. Ou seja, para aumentar a popularidade do seu site e melhorar a sua posição no Google, é fundamental que outros sites estejam o recomendando. Mas, fique atento! Procure fazer isso de forma natural, criando estratégias e não simplesmente comprando link em outros sites.

Leia mais em http://www.reweb.com.br/5-dicas-de-seo-para-posicionar-bem-o-seu-site-no-google-postid-492

Publicado em 27/10/2016

Burn presente no evento realizado pela NTI

Burn presente no evento realizado pela NTI

O NTI - Núcleo de Profissionais e Gestores de T.I realizou esta noite o evento Direito Digital - Oportunidades e Ameaças da era digital, com o Dr. Leandro Bissoli, do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados no auditório da ACIC - Associação Empresarial de Criciúma.

Com um ótimo número de participantes no evento Dr. Leandro, abordou com assunto Direito Digital de forma espontânea, dinâmica e descomplicada, fazendo com que todos não desgrudassem os olhos da apresentação.

O NTI agradece o apoio de nosso patrocinador Esucri Instituição de Ensino e apoiadores OAB Criciúma, ACIC - Associação Empresarial de Criciúma, Burn web.studio que contribuíram para que o evento fosse um sucesso.

Nosso agradecimento especial ao Dr. Leandro Bissoli e ao escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados pela disponibilidade.

Publicado em 26/10/2016

Novo Opera promete funcionar bem mesmo com diversas abas abertas

Novo Opera promete funcionar bem mesmo com diversas abas abertas

Trabalhar em navegadores com várias abas em uso pode tornar o carregamento das páginas mais lento e, dependendo da capacidade de memória e armazenamento do computador, pode até travar o software. Por essa razão, o novo aplicativo do navegador Opera para computador quer solucionar esse problema.

A atualização prioriza de modo inteligente as abas que estão mais em uso, reduzindo o tempo de carregamento delas. Em testes, o navegador abriu as abas 50% mais rápido do que anteriormente. Comparado, o programa levou 9 segundos para inicializar uma aba, contra 64 segundos do aplicativo antigo.

Leia mais em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/novo-app-do-opera-promete-funcionar-bem-mesmo-com-diversas-abas-em-uso/63357

« 1 2 3 4 5 6 7 8